Atividades para fazer com bebês de 4 e 5 meses

Hoje temos uma dica da nossa colunista Melissa do blog Maternidade Lúdica:

Entre 4 e 5 meses os bebês já começam a ficar mais independentes para algumas coisas e também começam a observar e brincar com objetos. O pescoço esta mais firme, já começam a querer sentar e pegar objetos. Algumas brincadeiras podem funcionar bem nessa época. Abaixo uma lista de 5 atividades que você já pode experimentar com seu ou sua pequeno/a:

Atividades para bebês de 4 e 5 meses

  1. Espelho: os bebês adoram ver outros bebês e se olhar no espelho. Brincar levando-o até um espelho, afastar e aproximar atê tocar a mãozinha no espelho pode ser uma festa para um bebê nessa idade
  2. Mordedores: nessa fase muitos bebês começam a sentir os dentinhos, além de ser a fase oral, então tudo que conseguem pegar vai para a boca. É bom deixar mordedores higienizados sempre por perto.
  3. Esconde-achou: brincar se escondendo e depois aparecendo para o bebê pode virar uma festa!
  4. Cercadinho com almofadas e brinquedos: os bebezinhos nessa fase já conseguem ficar mais sentadinhos, com auxílio de algum apoio. Colocá-los em um cercadinho cheio de brinquedos coloridos pode funcionar muito bem!
  5. Brinquedos sonoros: esses brinquedos que tocam música ou fazem algum barulho quando estimulados pelos bebês já podem ser oferecidos nessa fase. No início os estímulos do bebê ainda podem ser involuntários, porém ele ficará surpreso com o som.

E vale um alerta: muito cuidado com brinquedos que possam soltar tinta, pecinhas pequenas ou felpas. Nessa fase os bebês já levam tudo à boca e o cuidado com os objetos oferecidos deve ser grande!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s