33 Inspirações para fazer Amigurumi, os famosos bonecos, feitos com a técnica japonesa de Crochê

Bom dia meninas, quem aqui conhece a Amigurumi? Essa é técnica japonesa de crochê que resulta e lindos bonequinhos para nossos filhos ou para presentear. Idéia fofa para quem adora fazer crochê. Sou apaixonada pelo tema mas ainda fico na correntinha… Mas essas fofuras me deixaram com vontade de aprender crochê novamente. Além disso, é uma ótima ideia para o enxoval das gravidínhas, para decorar o quarto dos pequenos e também para as mamães que desejam ter uma renda extra. #ficadica

Amigurumi é uma técnica japonesa que surgiu nos anos 80, originalmente os amigurumis eram bonecos feitos de crochê com no máximo 15cm, eles não têm feição nenhuma ou, têm apenas olhos, eram um tipo de brinquedo antroposomórfico (pedagogia Waldorf) onde, as crianças devem criar identificação e imaginar rostinhos felizes, tristes e etc. sem serem induzidas pelos rostos já pintados (e sempre sorridentes) das bonecas tradicionais.

Em meados de 2002, lá no Japão, um amigurumi da paixão nacional, a Hello Kitty, fez com que a técnica voltasse a ser lembrada, conquistou o mundo e, hoje em dia, são tantas possibilidades apaixonantes que podemos criar.

Por isso fui buscar inspirações para gente morrer de amor e pensar em pedir umas dicas para aquela tia que ainda entende do assunto. Já vou buscar como fazer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s