Semana Global do empreendedorismo acontecendo e lembro-me bem que desde pequena adora algumas brincadeiras que tinha um super espírito empreendedor.
Alguns exemplos:
– Pedaços de reboco, e restinhos de tijolo picados se transformavam na pipoca que eu e meu primo Adriano, brincávamos brincávamos de vendar para os amigos;
– Restos de linhas de tricô, se transformavam em pulseirinhas de trança que eu vendia na escola;
– Com alguns papéis e caixas, eu tinha uma padaria que vendia muito produtos;
– As revistinhas e livros que eu não queria mais eu adorava montar um banquinha na rua do prédio e vendia para quem passava na rua
– A única Barbie que tive na vida, tinha um único acessório, uma lanchonete, na qual ela vendia cachorro quente rs
Além disso, o fato de ter crescido ajudando minha mãe em sua barraquinha de artesanato no clássico brique da redenção de Porto Alegre, também tive grande influencia em minha vida. E tudo que parecia brincadeira, na verdade já estimulava essa minha vontade de empreender.
Pensando nisso, busquei alguns brinquedos que tem uma ligação muito bacana com o tema e que podem auxiliar a despertar o bichinho o empreendedorismo desde cedo no seu pequeno. Tem tantas opções divertidas que fiquei pirando aqui e podem ser boas opções para dar um presente diferente de Natal.
Para estimular os mini chefes de cozinha, vendedores e donos de restaurantes tem opções de montão:
E algumas opções diferente e muito divertidas também:
Enfim inspirações que me levam a ser criança novamente e que me deixam com vontade de brinca muito de novo. Vale a pena conferir.
Bjs
Carla Falcão