Cidade das Crianças em Itu, opção de lazer gratuita e com brinquedos inclusivos que vale a pena conhecer.

Nesse começo de férias pesquisamos e descobrimos o Parque Cidade das Crianças localizado em Itu, uma opção que fui conferir de pertinho para vocês, e posso dizer gostamos muito do que vimos!

Visitar a Cidade da Criança é quase como voltar no tempo. Uma praça muito grande com lago, cercada e com muitas, mais muitas opções de brinquedos de parquinho encanta aos olhos logo na chegada por seu formato castelinho, cores e facilidade de estacionamento.

A maioria dos brinquedos do local são de metal com os de antigamente, o que deixa o lugar com um ar retro ainda mais com as lixeiras de palhaço que passamos a infância vendo. Passando pelo portal de entrada, em forma de castelo, você encontra um “orelhão gigante” a administração e folhetos com as opções de turismo da cidade os banheiros e a lanchonete que vende bebidinhas e snacks ficam logo em seguida.

Os brinquedos estão por toda a parte, começando pelas casinhas de parquinhos tradicionais em madeira, balanços em formato de foguete, elefante e cavalinhos em grande número. Escorregadores de alturas diversas, gira-giras de vários tamanhos, muitas gangorras e um pequeno teatro ao ar livre para apresentações e um local com área coberta e piso grafitado com personagens da Pepa Pig com bancos diversos compõem o local.

O Destaque fica com o Escorregador Gigante que fica na parte central. As crianças fazem filas e filas para entrar, escolhem entre os escorregadores disponíveis no percurso ou seguem em direção ou topo para descer no maior de todos! Eu mesma tive vontade de entrar lá rss…

Brinquedos Inclusivos: Brinquedos para cadeirantes como gira-gira e balanço também estão disponíveis!

Mini Vila: Uma mini vila com cerca de 10 casas em formatos e cores com personagens diversos fazem a alegria dos pequenos que ficam correndo por todos os lados. Espaço para

PicNIc: O local conta também com muitos espaços gramados na sombra onde você pode para estender sua total e montar um belo picnic garantindo diversão para tarde toda.

Menores de 3 anos: Com brinquedos diversos mesmo os pequeninos podemos aproveitar as atividades, mas acredito que crianças as partir de 3 a 4 anos aproveitam ainda melhor o local.

Por ser um parque público, a manutenção de pintura e detalhes não é perfeita. Mas também não percebi nenhuma problema grave que invalide o passeio. Portanto, se vocês estiver por perto de Itu e busca um passeio diferente, certamente esse é uma opção bacana em que você pode passar o dia, brincar, fazer lindas fotos e aproveitar com a família toda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s