Colégio Photon participa do programa Parlamento Jovem

Em ano de eleições a política parece estar em todos os lugares, com isso temos a oportunidade de falar sobre política, democracia, corrupção e outros temas tão importantes para a formação de nossos filhos.
O que são os partidos e como funcionam e a responsabilidade de escolha da governo inspiraram o Colégio Photon que participa do programa Parlamento Jovem para a indagação e questionamento dos jovens e crianças sobre política.

Como Funciona:
Cada escola participante receberá material didático sobre diversos temas presentes na Constituição Federal para reflexão e discussão com os alunos na unidade escolar, e terá autonomia para decidir como será realizada a eleição do(a) vereador(a) e do suplente que representarão a instituição de ensino.

O Colégio Photon desenhou duas etapas para a eleição:
1ª Interna com alunos e funcionários da escola que tem nessa etapa 6 Candidatos.
2ª Publica no Facebook: nessa etapa concorreram os 3 melhores colocados da etapa inicial

Candidatos:
Juliana Fantato: Video da Candidata
Wanderley Neto: Vídeo do Candidato
João Pedro Guimarães: Vídeo do Candidato

Os alunos eleitos foram Wanderley Neto e João Pedro Guimarães, e a Juliana Fantato ficou como suplente e tomarão apadrinhados/amadrinhados por um(a) vereador(a), apresentam projetos, têm a oportunidade de aprender sobre o processo legislativo e desenvolver habilidades de argumentação, respeitando a diversidade de opiniões e construindo um olhar crítico sobre a realidade.

Estimular e desenvolver o senso crítico nas coisas é um dos pontos abordados pelo Colégio Photon que busca a consciência política nas crianças e jovens, visando a responsabilidade de pensar no futuro de maneira responsável, coletiva e uma qualidade de vida para todos igualmente.

O programa da Câmara Municipal esta destinados aos alunos do 8º e 9º ano, em que os estudantes tomam posse e atuam como deputados jovens e um suplente elegidos pelo Colégio. Uma iniciativa que vale destacar e que é fundamental para o desenvolvimento de uma cidade e país melhor e esta ligado a formação de jovens e crianças mais responsáveis, atentos aos problemas que atingem a toda população.

O diferencial do Parlamento Jovem 2018 em relação às versões anteriores é justamente a formação que será dada por intermédio da ELECAMP a professores e aos próprios alunos participantes, que dará embasamento aos parlamentares estudantis para que possam atuar no PJ.

Além de prepara-los a tomarem decisões sensatas, sabendo defender seus pontos de vista e seus valores, conhecendo a democracia e valorizando seus direitos como cidadão.

Parabéns ao Colégio Photon e seus alunos pelo exemplo e boa sorte com seus projetos! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s