As Aventureiras

As Mamães Aventureiras

eu e MigCarla Falcão – Criadora
Palestrante, Especialista em Social Media e Mãe de Primeira viagem. Sou gaúcha e cheguei em Sampa em 2004 mas por mais qualidade de vida em 2009 vim morar em Campinas. Sempre sonhei em ser mãe, mas quando descobri que estava grávida, descobri também que embarquei na maior, mais radical e mais fofa aventura da minha vida. Ser Mãe!

Adoro inventar novidades e como sou uma empreendedora minha vida é uma loucura. Por isso, descobrir e organizar cada novidade na vida de empresária e mãe é sempre uma nova aventura!  Mas assim vou aprendendo e me divertindo.

Criadora também dos blogs:
Amigas na Cozinha e Carla Falcão

 

 

MelissaMelissa Streck – Colunista

Criadora do blog Maternidade Lúdica: Publicitária, Mestre em Design de Interfaces e ilustradora nas horas vagas. Minhas atividades profissionais giram em torno de computadores, tablets e celulares. E muitas das minhas atividades de lazer também. Foi por esse motivo que, quando me tornei mãe, comecei a me preocupar que minha filha pudesse brincar e descobrir o lúdico antes de se jogar no mundo digital. Então surgiu o blog maternidadeludica.com.br, onde conto e dou dicas de atividades lúdicas, conforme vou conhecendo e experimentando com a minha pequena.

 

 

raquel_brandao

Raquel Brandão – Colunista

Raquel Brandão, mãe da Rafaela e do Henrique, quarentona, sagitariana,  palestrante, comunicóloga, pós-graduada em Comunicação e Cultura de Moda, apaixonada pelos filhos pelo marido e por festas.

Cresci vendo minha mãe numa máquina de costura e meu pai na mesa de corte, entre linhas, tesouras e muito tecido me apaixonei por moda…fui uma das primeiras inscritas na primeira turma de moda da Anhembi Morumbi….mas acabei optando mesmo por Comunicação…la na frente reuni tudo e deu muito certo.
Para minha mãe e tias eu casei tarde e tive filhos mais tarde ainda, mas acho que foi como tinha que ser…o ideal. Deus sabe o que faz.
Amo a dona desse blog, somos amigas de palco e vamos aprontar muito por aqui.
Bjs Raquel Brandão.

 

oliviaJuliana Vieira – Colunista 4 anos +

Mãe da Olivia, 4 anos, formada em hotelaria e trabalho com comunicação há mais de 8 anos.
A comunicação sempre esteve presente na minha vida, no trabalho como Assessora de Imprensa principalmente. A maternidade virou minha vida de cabeça pra baixo, mas também me deixou uma pessoa mais centrada, me fez encarar o trabalho de maneira diferente (e não foi fácil!), a vida ganha novas perspectivas e a gente começa a se preocupar com as pessoas que realmente são importantes.

Se antes eu me achava uma pessoa tolerante, agora como mãe sinto que ainda preciso trabalhar esse lado, rs. Criança dá trabalho sim, mas faz a vida valer a pena. Quero dividir com vocês  minhas principais experiências e muitas dicas do que aprendi e continuo aprendendo na prática.

A Olivia vai crescendo e aqui vamos crescendo juntos com ela.

aventuras_bio_ka
Karina Frabetti – Colunista Gravidíssima!
Publicitária por formação e cozinheira de coração. Eu cresci na barra da saia da minha mãe enquanto ela cozinhava e trago dessa época memórias preciosas. Em 2012 fiz um ano sabático que transformou a minha vida e aproveitei para realizar um sonho, fazer um curso de chef de cozinha na Escola de Cozinha Wilma Kovesi. O ano passou rápido mas os aprendizados e amizades ficarão pra sempre. Agora que não como só por mim, minha dedicação e paixão com a comida aumentaram. Quero compartilhar com vocês minhas aventuras na cozinha enquanto a Aurora não chega.

 

 

 


Dani_rabay

Daniela Rabay – Colunista.  Mãe de Coração em Pleno Processo de Gestação

Sempre me senti meio mãezona! Desde pequena tenho o senso de maternidade aflorado em mim. Gosto de ajudar as pessoas, de ouvir e sempre me senti abençoada pelo fato das pessoas virem até mim para desabafar. Um lado meio mãe mesmo…Sempre amei bebês, crianças, família, gente reunida, seja brigando ou comemorando…rs…

Sempre sonhei em formar a minha família, marido e filhos… sim, pelo menos 02 filhos!

Mas nem sempre tudo acontece como a gente sonha ou idealiza! E eu demorei a encontrar uma pessoa para formar essa tão sonhada família. Nosso caminho é um pouco diferente e repleto de emoções e desafios adicionais.
Vou contando para vocês por aqui.
; )

Anúncios

Um comentário em “As Aventureiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s