Minha primeira receita de papinha

Receita da primeira papinha!

Receita de Papinha salgadaFinalmente chegou o tão sonhado dia. Fazer a Primeira Receita de Papinha para o Miguel, desejei muito que esse dia chegasse.
Fazer papinhas não é nada muito complexo, requer um pouquinho de tempo, ingredientes os mais naturais possível e um toque de amor.

Entre as possibilidades que o pediatra sugeriu escolhi meus ingredientes com o maior carinho.

O Princípio básico é sempre ter:
– 1 Carne Magra (Frango ou Vaca)
– 1 legume
– 1 verdura
– 1 pitada leve de sal, tomate, cebola, salsinha ou cebolinha para temperar levemente.

Conforme seu pequeno for se adaptando aos sabores pode ir incluindo mais ingredientes de cada grupo na sua receita. E a criatividade pode e deve ser explorada. Seu pequeno vai amar.

Receita de Papinha Ingredientes:
– 100 gr de carne (peito de frango) picado em pedaços pequenos e sem gordura
– Mandioquinha
– 1 Cebola pequena
– Couve Picadinha
– 2 tomates picados
– Cenoura

Modo de preparo:
Aqueça água com a carne e os ingredientes todos picadinhos e adicione uma pitada leve de sal. Deixe que os ingredientes cozinhem em fervura branda, até que fiquem com uma consistência “mais ou menos” espessa. Retire a carne e as hortaliças mais duras. Você pode optar por amassar com garfo ou utilizar seu mixer ou liquidificador para bater levemente, nesse caso dependendo da quantidade, utilize uma ou duas conchas da água do cozimento para deixar mais cremoso. Se seu liquidificar tiver um velocidade muito baixa ou a função pulsar fica perfeito, pois ambas vão batendo aos poucos e criando um creme bem consistente e com pequenos pedacinhos.

IMG_5707Depois é só ajustar a temperatura, colocar nos potinhos para guardar ou congelar e servir para seu pitoco.

Dicas:

Colher de Silicone: tenho utilizado uma colher especial de silicone que facilita muito para servir a papinha além de me deixar mais tranquila sem medo de machucar. Tem diversas marcas e a minha custou R$ 12,00.

Potinhos para papinha:
Além disso, os potinhos para papinha da Linha Facility Disney da Nadir Figueiredo tem sido muito bons. Posso tanto congelar, quanto deixar na geladeira, levar na bolsa ou aquecer não micro-ondas. Além de serem fofos tem um custo super acessível. por volta de R$ 09,00. Tenho vários e recomendo.

Plaquinha minha primeira papinha:
Registrar os momentos marcantes dos nossos pequenos é sempre uma delícia e nesse dia a plaquinha que recebemos da Bepantol Baby ficou perfeita! Aproveite a idéia e crie a sua em casa.

Obs: utilizei ingredientes orgânicos por isso são um pouco menores do que o convencional. Faça como você puder ou preferir.

O Miguel , comeu tudo e ainda fez uma bagunça daquelas rss. Uma delícia, e a cada semana, vou testar um sabor diferente por aqui e vamos trocando dicas.

Quem tiver alguma sugestão de sabor que deu certo, escreve aqui nos comentários to doida para saber.
Bjs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s