Os Benefícios do uso do Leite de Cabra

logo_caprilatQuando o Miguel, tive um pouco de dificuldade de suprir toda a demanda de leite materno que ele precisava. Fiz muitas tentativas e foram muitos dias de choro e nada do meu pequeno ganhar peso. Sempre desejei amamentar e por isso não tinha vontade de utilizar as famosas fórmulas na alimentação do meu pitoco mas o que fazer? Foi então que nosso pediatra que segue uma linha mais natural de alimentação nos indicou a utilização do leite de cabra em pó da Caprilat 

CaprilatComeçamos a utilizar com um complemento e assim ele permaneceu até os 6 meses quando junto com uma gripe e a dificuldade que o Miguel tinha de mamar e respirar ao mesmo tempo, após 3 dias de muita dificuldade meu leite secou, mas durante esse processo e até o momento percebemos muitos benefícios nessa alimentação tais como:
– Redução das terríveis cólicas, ganho de peso dentro do esperado, sono melhor e o final das crises de choro que pareciam não ter fim. Além desses benefícios, atualmente meu filho tem 10 meses e é muito saudável, teve apenas uma fase de gripes logo que entrou na escolinha e depois desses 15 dias de adaptação mais delicados, segue firme e forte. Super ativo e saudável.

Basta ele ver a mamadeira de leite chegando que a festa é garantida de tanto que ele adora esse sabor. Com base nessa experiência fomos buscar mais dados técnicos com quem entende do produto para dividir com vocês um pouco mais desses benefícios.

O leite mais rico em cálcio O leite de cabra contém 20% mais cálcio que o leite de vaca e 100% mais que a bebida de soja. E o cálcio é fundamental para uma perfeita nutrição, sobretudo na infância e adolescência. Fortalece a estrutura óssea, evitando, no futuro, doenças como a osteoporose.

Um dos alimentos mais nutritivos Em Comparação as qualidades nutritivas que o leite de vaca possuí vejam os benefícios do leite de cabra: ” É absorvido com mais facilidade; ” Em muitas crianças, causa menos alergia; ” Por ter mais cálcio, é indicado no combate à osteoporose; ” Aumenta as respostas imunológicas; ” Reduz a massa gorda corporal; ” Previne o aumento dos níveis de colesterol.

Digestão mais rápida O tamanho das partículas de gordura no leite caprino é menor, facilitando o processo de digestão. E mais: não possuem aglutinina, substância presente no leite de vaca que une as partículas gordurosas, formando um coalho mais difícil de digerir. A digestão e a absorção do leite de cabra é duas vezes mais rápida em comparação ao leite de vaca, por isso, é indicado para crianças e idosos desnutridos.

Composição: Composição média do leite de cabra por 100 ml

Proteína 3,3 g
Caseína 2,5 g
Lactalbumina 0,4 g
Gorduras 4,1 g
Lactose 4,7 g
Valor calórico 76 kcal
Minerais 0,77 g
Cálcio 130 mg
Fósforo 159 mg
Magnésio 16 mg
Potássio 181 mg
Sódio 41 mg
Ferro 0,05 mg
Cobre 0,04 mg
Manganês 8 mg
Vitamina A 120 U.I.
Vitamina D 2,3 U.I.
Tiamida 0,05 mg
Riboflavina 0,12 mg
Ácido nicotínico 0,20 mg
Ácido fólico (B9) 0,2 mcg
Biotina 1,5 mcg
Vitamina B12 0,02 mcg
Vitamina C 2,0 mg

Fonte: Maree, H. P. – Goat Milk and Its Use as a Hypo-Allergenic Infant Food – A Review of the Literature. In Dairy Goat Journal, v. 63, n. 12, dez./1985 (1ª ed. in Dairy Goat Journal, Maio/1978)
Consumo Hoje, este nutritivo alimento se encontra disponível nas versões longa vida (integral e light), em pó (integral e instantâneo) e queijos. A CCA Laticínios distribui todas essas opções de leite de cabra em todo o Brasil, em supermercados, farmácias, padarias, delicatessen e lojas de produtos naturais.

Consulte seu médico e se for possível, vale a pena conhecer!
Bjs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s