Qual a cor do seu carro ideal??

Mamães e seus carros, quem aqui também ama dirigir?

Meu carro faz parte de mim, me dá liberdade e facilita minha vida, mas com um detalhe. Desde pequena adoro carros coloridos! Sim lembro-me bem quando lançaram um modelo com versão amarela. Depois um verde musgo e lembro também que meu pai só comprava carros na cor prata foram 5 modelos no prata… tanto que eu tenho pavor até hoje.

E advinha qual foi a cor do meu primeiro Carro? Era um Ford Fiesta Roxinho, depois me apaixonei pelos vermelhos e assim vai. Certamente esse amor pelas cores reflete alguma característica da nossa personalidade e pesando nisso a Ford Europa fez um estudo sobre a cor do carro e a personalidade de seu dono é um teste muito bacana e o me resultado deu certinho! Vejam e confiram.

ecosport_carlaFORD EUROPA MOSTRA ESTUDO SOBRE A COR DO CARRO E A PERSONALIDADE DE SEU DONO

Para muitas pessoas, a cor e o estilo de seus carros demonstram traços de sua personalidade e como elas gostariam de ser vistas pelo mundo. Um recente estudo da Ford Europa buscou entender melhor essa relação e o apelo que determinadas cores têm para o consumidor, e revelou ainda que, em muitos casos, há grandes diferenças entre homens e mulheres que escolhem a mesma cor de um veículo.

Ao todo, foram entrevistadas 204 pessoas de 25 a 65 anos no Reino Unido, por meio do método NEO PI-3, um instrumento de avaliação de personalidade. Para mostrar qual cor de veículo mais combina com cada pessoa, a marca disponibilizou um questionário online que traz também algumas descrições de personalidade (Clique aqui e veja o teste em inglês).

Por exemplo, mulheres que preferem carros pretos muitas vezes se veem como criativas e centradas na realização de tarefas. Podem ficar descontentes rapidamente se as coisas não acontecem como querem. Já os homens com essa cor de automóvel se dizem desorganizados, facilmente distraídos e dependentes de outros para completar projetos.

Por sua vez, homens que gostam de carros azuis seguem mais a emoção do que a razão quando precisam tomar decisões. Já as mulheres buscam harmonia nos relacionamentos, evitam conflitos e têm grande força de vontade.

Homens que dirigem carros azul escuro, e aqueles que usam ternos dessa cor, tendem a ser mais conservadores. Os que preferem carros vermelhos tendem a ser mais organizados pessoalmente, metódicos e objetivos. Já o público masculino que gosta de carros na cor prata acha mais fácil manter a calma em momentos de estresse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s