Festas Juninas chegando! Dicas para decorar sua festa e fazer sucesso.

O mês junho chegou e junto começou a temporada de Festas Juninas que a gente tanto gosta. As Escolas e Colégios costumam organizar lindas festas e nesse final de semana, fomos conhecer a Festa Junina do Colégio Photon que é muito tradicional no bairro e reúne, pais, alunos e moradores da região.

Esse ano, o tema da festa foi a colheita, foi muito divertido, e além das brincadeiras tradicionais da data,  fiquei encantada com as IMG_20160604_150927396ideias para a decoração utilizadas na festa. Gostei tanto que resolvi postar algumas inspirações para vocês. São Ideias muito simples, personalizadas e fáceis de fazer para dar aquele charme para o seu arraial!

Destaques para:

– Boneco Caipira: Cada aluno levou para casa o seu molde de boneco em branco e personalizou cada um de acordo com sua imaginação. Tecidos, Macarrão, pipoca, sementes e muitos outros materiais criaram lindos caipirinhas espalhados por toda escola.

Bandejas/Bandeirolas: Simples bandejas de papelão, quando pintadas e decoradas com bandeiras e desenhos dos alunos no centro ficaram lindos na decoração fizeram parte de uma grande galeria de arte aberta ao público.

– Safona de material reciclado: Essa ficou incrível, foi utilizada na apresentação de uma turma da escola, nas lindas quadrilhas e danças apresentadas. A Sanfona foi feitas pelos alunos toda com material reciclado. Fiquei apaixonada e pedi para tirar algumas fotos para verificar com fazer uma para meu pequeno. Esse passo a passo veremos em um próximo post.

– Bandeira Gigande de TNT e Tecido: Linda e muito fácil de fazer e dar aquele clima festivo para decoração.

Vejam que ideias lindas:

Adoramos o convite Colégio Photon e toda a criatividade também. Foi uma festa encantadora!

Sobre o Colégio Photon:
sementesPara o Colégio Photon os agentes da educação não apenas reproduzem a sua realidade, mas buscam transformá-la, a partir da dinâmica interativa em sala de aula, em que os conteúdos estão estruturados e organizados com base na contradição social em que esses personagens estão inseridos.

A partir desses princípios, o Colégio Photon busca formar um aluno comprometido com sua realidade social, que consiga analisar, refletir, classificar, buscar soluções para a transformação da sua realidade política, por meio da autoestima positiva, da formação do sujeito criativo, crítico, afetivo, um cidadão consciente e participativo.

Dessa forma, o aluno e o professor são sujeitos políticos, criativos e afetivos, com a finalidade de desenvolver a solidariedade e responsabilidades sociais. Quem quiser conhecerm melhor pode acessar o site da escola através do link: Colégio Photon

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s