“Palmas que Protegem” e vídeo informativo sobre como ajudar a encontrar crianças perdidas na praia

A iniciativa, que foi criada a partir do projeto Anjos do Verão, é uma forma simples e eficaz de localizar crianças, além de ser uma prestação de serviço para a sociedade

Principalmente durante a alta temporada de verão, quando existe maior movimentação de pessoas nas praias de todo o Brasil, aumenta o número de crianças que se perdem dos pais e responsáveis. Às vésperas do feriado de carnaval, quando boa parte da população sai em direção ao litoral, o susto se torna ainda mais possível. Preocupada não só com a saúde da pele, mas também com a segurança das crianças, NIVEA SUN lança o vídeo “Palmas que Protegem”, iniciativa que promove, de forma lúdica e animada, a técnica que ajuda a encontrar crianças nessa situação.

Segundo dados do Corpo de Bombeiros, 673 crianças se perderam de seus pais em praias do estado de São Paulo em 2016. Para promover reencontros mais rápidos e de uma forma menos traumática com os pais e responsáveis, a iniciativa estimula pessoas que encontrarem uma criança perdida na praia a colocá-la nos ombros e os demais banhistas ajudarem por meio de palmas a chamar a atenção. Essa é uma técnica que vem sendo incentivada no Brasil desde 2006, pelo projeto Anjos do Verão, iniciada por Rui Silva, cujo slogan é “Bata palmas para esta ideia”.

anjos_do_verao“Queremos aproveitar os seguidores de nossas redes sociais para promover essa iniciativa. Dessa forma, mais pessoas poderão conhecer e colocá-la em prática, assim prestamos um serviço à sociedade. Quanto mais pessoas tiverem acesso à essa informação, mais pessoas irão aderir a técnica”, explica Tatiana Ponce, diretora de marketing da BDF NIVEA Brasil e vice-presidente de Inovação do Grupo Beiersdorf para toda a região Américas. O vídeo produzido por NIVEA SUN foi feito em formato de desenho para chamar a atenção também das crianças e facilitar o entendimento delas sobre a técnica.

niveaNIVEA DOLL
Com o objetivo de conscientizar sobre a responsabilidade de ensinar desde cedo a importância do uso do protetor solar, a família NIVEA DOLL nasceu em 2015 com os bonecos Nina e Lipe. Produzidos em material fotossensível, os bonecos, se expostos ao sol sem proteção, ficam vermelhos, simulando queimaduras. Para evitar que a pele fique queimada, os pequenos precisam passar protetor solar no brinquedo.

#AMarcaDaProteção

O movimento #AMarcaDaProteção é mais um esforço da marca para engajar pessoas na causa do uso de protetor solar. O movimento, que começou com um vídeo veiculado nos canais do Facebook e Instagram, com a participação da modelo e atriz Bárbara Evans, que teve câncer da pele com apenas 22 anos, convida as pessoas a fazerem o gesto da “marquinha da proteção” e compartilharem uma foto com a #AMarcaDaProteção.

O gesto -duas faixas de protetor solar no rosto-, representa o movimento e consequentemente, conscientiza sobre a causa, contribuindo para a prevenção do câncer da pele no Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s