As melhores atrações de Natal para a Família de Campinas e Região

O Fabuloso Circo de Natal do Parque D. Pedro Shopping
Espetáculo que une personagens natalinos e circenses com muita diversão em celebrações coletivas para toda a família.

Os espetáculos
Os espetáculos de Natal unindo o circuito gratuito de decoração a espetáculos com música, show de luzes, atores, malabaristas e bailarinos terão início no dia 1º de dezembro. A música, composta com exclusividade para o Parque D. Pedro Shopping, dá o tom lúdico às apresentações. A história, que remete ao conceito do circo vintage, sem perder a característica natalina, recria o desfile dos artistas pelas ruas da cidade anunciando a chegada da atração e convidando o público para o espetáculo. Os adereços e figurinos, coloridos e ricos em detalhes, materializam o ambiente como a ala dos doces, palhaços, artistas e contorcionistas.

Ao término da Parada, as escadarias da Praça de Alimentação se transformam em arquibancadas e os artistas protagonizam um show, incluindo acrobacias aéreas e de solo.  A duração é de 60 minutos e apresentação de terça a domingo, às 20h.

FICHA TÉCNICA DO ESPETÁCULO

Projeto artístico – D´Arte Multiarte, empresa que assina o projeto ‘Sonho de Natal’, em Canela (RS), e os espetáculos permanentes Korvatunturi e Bellepoque, em Gramado (RS), além do espetáculo apresentado em 2015, no Parque D. Pedro, “Conto Mágico de Natal”, e o “Expresso do Natal”, no ano passado.

Decoração/Cenários – C+E Criadores de Experiências

Espetáculos: de 1º a 23 de dezembro, às 20h, de terça a domingo, na Ala das Águas e escadarias da Praça de Alimentação com duração de aproximadamente 60

Quantidade de Artistas envolvidos: 38 por dia

 Noel Land:
Com um cenário de sonhos e luzes, a “Noeland”convida o público a se encantar com a magia doNatal em mais de 20 mil m² de decoração, no Parque da Expoflora, em Holambra. São 300 árvores iluminadas, Papai Noel de cinco metros de altura e mais de 5 milhões de diodos de LED enfeitando o maior evento de Natal do estado de São Paulo, que segue até dia 24 de dezembro, de sexta a domingo, das 11h às 23h (e das 11h às 16h, no último dia). Confira valor dos ingressos abaixo em ‘serviço’.

Na “Noeland “, os visitantes podem brincar na pista de patinação no gelo e em diversas outras atrações, além de assistir aos espetáculos musicais e apresentações nas quais os artistas interagem com a decoração. Trata-se do maior cenário natalino indoor do Brasil, com 1.500 m² de decoração.

Diariamente são realizadas duas Paradas de Natal (às 16h e às 21h) com carros alegóricos que trazem bonecos mecatrônicos, além de personagens natalinos e dançarinos. O evento conta com espaço para feira de artesanato, lojas de presente, área de piquenique e praça de alimentação com lanchonetes e restaurantes, apresentando um mix gastronômico variado.

No local, o “Castelo do Chumbinho” – com soldadinhos de chumbo animados – recepciona o público. O “Quarto do Noelito” traz brinquedos gigantes, com até 5m de altura, e decoração aérea com seis aviões pilotados por ursinhos sobrevoando um enorme tatame colorido onde as crianças podem brincar. Um trem com mais de 15m de cumprimento e uma caminhonete vintage que traz o próprio Papai Noel ao volante é muito encantador.

O ambiente “Parque dos Dudu’s” (duendes) tem montanha russa, carrossel, roda gigante e balões. Na entrada, um ‘HOHOHO’ de 8m de comprimento. Já o “Vilarejo da Natali” tem a ponte dos desejos sobre um rio de flores, fonte de pedras com cascata de luzes, torre de madeira com soldadinhos de chumbo, placas de Boas Festas, a deliciosa casa de doces da Mamãe Noel e a casinha da Natali.

Serviço:

Noeland
Local: Parque da Expoflora – Holambra
Data: de 24 de novembro a 24 de dezembro (de sexta-feira a domingo)
Horário: das 11h às 23h e (dia 24/12 até às 16h)

Ingressos: No local
Para acesso ao parque R$ 50,00 (inteira). Para os shows R$ 20,00 (inteira)
Crianças de até 3 anos e 11 meses mediante a apresentação de documento e moradores de Holambratem entrada gratuita nas dependências do Noeland.
Mais informações:    (19) 3859-9470    www.noeland.com.br


O Palácio do Papai Noel:

Casa de Natal realizada pela Associação Comercial de Campinas (ACIC) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com a Prefeitura de Campinas, será aberta para visitação a partir de 4 de dezembro. A atração é gratuita e fica aberta até dia 23 de dezembro.

A instalação ocupa 320 m², divididos em vários ambientes, os quais são percorridos pelos visitantes em cerca de 20 minutos. São eles: a Sala Mágica, com doendes e fadas; as Salas da Neve, dois espaços que permanecem frios e nevando, onde as crianças podem se divertir. O espaço conta ainda com uma cascata e uma caverna com bonecos de ursos polares.

Na sequência, os visitantes passam pelo Túnel de Luz para chegarem à Praça do Coreto de Ursos. Nesse espaço, uma pequena vila à noite tem como principal atração um coral formado por bonecos de ursos. Por fim, o Salão Dourado do Papai Noel, onde os visitantes serão recepcionados pelo Papai Noel e pelas mamães noéis.

Ao sair, as crianças de até 10 anos podem subir no Trenó do Papai Noel para tirar fotos. A rua em frente ao Palácio, a Visconde do Rio Branco, terá um portal e barracas de comida e bebida fornecidas por participantes do programa Economia Solidária, da Secretaria de Trabalho e Renda da Prefeitura de Campinas.

A vice-presidente da ACIC, Adriana Flosi, destaca que o Palácio do Papai Noel é uma forma de tornar a experiência das compras de Natal mais interessante. Além disso, a atração mantém o encantamento da data, já que comerciantes e consumidores têm a expectativa de encontrar esse tipo de atração na região central. “A Associação está muito orgulhosa de dar esse presente à cidade. A cada ano recebemos mais visitantes e é muito gratificante ver a alegria de todos que passam pelo palácio”, diz.

Serviço

Quando: 4/12 até 23/12

Horários de funcionamento:
Dias 4 (seg) a 7 (qui): 13h às 20h30
Dias 8/12 (feriado): 12h às17h
Dias 18 (seg) a 21 (sex): 13h às 21h
Dia 22 (sex): 12h às 21h
Dia 23 (sab): 12h às 22h
Sábados (exceto dia 23/23), domingos e feriados: 12h às 17h

 

Concerto Especial de Natal Orquestra Sinfônica de Campinas

A Orquestra Sinfônica de Campinas encerra a temporada com um concerto diferente, feito sob medida com
a participação do coral da comunidade, para celebrar a chegada do Natal. A apresentação sob a batuta do maestro Victor Hugo Toro, acontece no dia 17 de dezembro, domingo, às 19h, na Concha Acústica do Taquaral. A entrada é gratuita.

Além da soprano Jaquelina Livieri e do tenor Marcelo Vannucci, solistas destaques do concerto, e da exibição do Collegium Vocale Campinas, sob a regência do maestro Sérgio Akira Kavamoto, um coro, formado por pessoas da comunidade, interpretará canções natalinas e o famoso “Aleluia” do oratório O Messias, de Haendel, acompanhado da Sinfônica.

O repertório especial traz, ainda, obras de Rossini, Verdi, Bernstein, Gounod, Mascagni, entre outros clássicos populares. “Queremos um concerto para vocês e com vocês. É o concerto de Natal da cidade e de toda comunidade campineira”, celebra o maestro Victor Hugo Toro.

Serviço: Concerto Especial de Natal Orquestra Sinfônica de Campinas.
Regente: Victor Hugo Toro.
Solistas: Jaquelina Livieri (Soprano) e Marcelo Vannucci (Tenor).
Collegium Vocale e Coro de Vozes da Comunidade.
Data: 17 de dezembro (domingo), 19h
Local: Concha Acústica do Taquaral (Av. Heitor Penteado, s/n. Taquaral).
Entrada gratuita.

A apresentação é fruto da parceria público-privada entre a Prefeitura de Campinas e a Unimed Campinas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s