Sangramento de nariz em crianças o que fazer?

Quando eu era crianças meu nariz sangrava muito, bastava tomar muito sol que pronto já precisava usar meus recursos para parar os sangramentos. Aqui em casa ainda lembro dos truques que aprendi e hoje uso com meu filhote. Aproveito para compartilhar algumas explicações e dicas sobre esses acontecimentos tão comuns na infância.

O sangramento nasal em crianças é muito frequente, especialmente nos meses de outono/inverno. Na maioria das vezes, é benigno, embora assuste as famílias e as próprios pequenos pacientes.

Costuma ser provocado por pequenos vasinhos que temos na região interior do septo nasal. Acontece pela mucosa ressecada ou por pequenos traumas. Em algumas crianças isso é mais frequente do que em outras porque os vasos, às vezes, são mais superficiais e maiores.

A maneira de resolver isso é muito simples. Basta pegar um algodãozinho, colocar no nariz e comprimir com delicadeza durante 3 a 5 minutos e está resolvido o problema. Não precisa de força ou balançar a cabeça da criança para a frente e para atrás, o que a leva engolir sangue.

Segundo Dr José Eduardo Lutaif Dolci que é Professor Titular de Otorrinolaringologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, uma maneira simples de resolver o sangramento. Se acontecer com muita frequência, procure um otorrinolaringologista, que fará uma cauterização para resolver o problema.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s