Aqui em casa somos todos gateiros de plantão. Quando Mig nasceu nossa Diana já tinha seus 4 anos por isso a série 44 gatos foi muito bem recebida por aqui. A animação é inspirada em “44 Gatti”, um clássico entre as canções infantis italianas. Em 1968, “44 Gatti” venceu a décima edição do festival Zecchino d’Oro e apresentou os gatinhos ao mundo.
Personagens inspirados na versão original, Lampo, Milady, Pilou e Almôndega são a nova geração da de 44 GATOS e protagonizam as aventuras narradas na série. Os quatro são gatinhos sapecas e muito espertos que moram juntos na casa da Vovó Pina, uma senhora adorável defende seus amigos felinos a qualquer custo.
A turma de 44 GATOS tem um talento especial: os quatro bichanos da Vovó Pina formam uma banda chamada Buffycats, que anima os encontros entre todos os gatos da vizinhança. Lampo, Milady, Pilou e Almôndega são verdadeiros astros do gatil.

A cada episódio o grupo se depara com desafios e os enfrenta com a ajuda da amizade, da colaboração mútua e da grande paixão pela música. Eles são engraçados, bonachões e destemidos também! Não há encrenca que eles não encarem com a ajuda de seus sentidos aguçados e de sua fofura que derrete qualquer coração.
Lampo é o herói da turma. Ele é o líder, vocalista e guitarrista na Buffycats e possui bigodes sensíveis que sempre apontam qual rumo ele deve seguir. Almôndega é um comilão inveterado e o tecladista da banda; por mais estabanado que ele pareça, não é raro que seja ele o responsável por salvar a turma toda. Pilou é uma gatinha manhosa que toca bateria e é de uma fofura insuportável – o que lhe serve como arma secreta para resolver todos os mistérios. Milady é uma gatinha ágil e rápida, a esportista do grupo. Além de tocar o baixo na banda, ela divide o microfone com Lampo.