Nas minhas melhores lembranças de infância o Natal tem um lugar especial. Decorações natalinas sempre me encantaram e após a maternidade parece que esse encanto ficou ainda maior.
Pesquisando sobre passeios interessantes para famílias conheci o projeto Luzes de Natal de Socorro, e logo fiquei encantada. Em 2015 fiz uma matéria no blog falando sobre a decoração de natal da cidade, e de fato fiquei com muita vontade de levar minha família para conferir tudo de perto e sentir o clima da cidade.
A 4ª edição do “Luzes de Natal” na cidade de Socorro, interior de São Paulo, começou no dia 3 de dezembro e vai até 6 de Janeiro. A magia do Natal toma conta da charmosa cidade do Circuito das Águas Paulista, na Serra da Mantiqueira, atraindo turistas e moradores de todo o Estado.
O evento é considerado o mais iluminado e sustentável da região e está transformando Socorro em um dos principais destinos natalinos do Estado de São Paulo. No ano passado mais de 200 mil pessoas visitaram a cidade durante o “Luzes de Natal”.
Decoração Ecologicamente correta, sim esse é um dos pontos muito interessantes do projeto. Este ano, cerca de 500 mil garrafas pet foram reutilizadas e transformadas em enfeites natalinos. Flores, guirlandas, sinos, velas, anjos, bolas produzidas com muita criatividade e bom gosto irão decorar vários pontos da cidade, como o Portal Colonial, o Portal Lions, o Palácio das Águias, a Praça da Matriz, Praça do Fórum, a prefeitura e várias ruas e avenidas de Socorro ficam ainda mais charmosas que o habitual
O acender das Luzes de Natal na Praça da Matriz (centro da cidade) marca o início do evento e a abertura da Casa do Noel, no Horto Municipal, aconteceu no dia 3 de dezembro, sábado.
Dezenas de shows, corais, bandas, orquestras, espetáculos teatrais, entre outras atrações estão programados durante todo o Luzes de Natal e turistas e moradores poderão percorrer os pontos decorados e iluminados da cidade a bordo de um charmoso trenzinho.
Os hotéis e pousadas de Socorro já estão aceitando reservas para quem quiser curtir a cidade durante o “Luzes de Natal”. Informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones: (19) 3895 9562 / (19) 999743 6494 (whatsapp) Informações Turísticas e pelo site www.socorro.tur.br
Serviço:
4ª Edição Socorro “Luzes de Natal” 3/12 (sábado) – 20h30 – Abertura: Acender das Luzes de Natal
Coral e chegada do Papai Noel com Orquestra de Metais Lyra de Bragança Paulista Local: Praça da Matriz Praça Cel. Olímpio Gonçalves dos Reis s/n° – Socorro
4/12 (domingo) -19h – Big Bang do Conservatório de Socorro
Local: Praça da Matriz
Mais informações sobre a programação de Natal de Socorro pelo site: www.socorroluzesdenatal.com.br
[…] do mês, a convite da Secretaria de Turismo de Socorro estivemos por lá conhecendo a cidade e o Luzes de Natal e nesses dias ficamos hospedados no Hotel Fazenda Portal do Sol que é uma excelente opção para as […]
CurtirCurtir
[…] Luzes de Natal encanta a família toda e á um charme a parte na cidade no final do ano. Fiquei com mais vontade […]
CurtirCurtir