Vida de Mãe: Metas para 2017

Nessas férias consegui ler um livro!!
Yes, consegui e ele me inspirou muito. É um livro de negócios ok! Esse é um ponto importante, eu amo meu trabalho, amo ser empreendedora, amo fazer minhas palestras e essa leitura envolveu todos outros aspectos da minha vida.

lista_metasO referido livro foi esse: Singular – O poder de ser diferente. Como transformar suas habilidades em ferramentas de sucesso. Por isso te convido a refletir sobre alguns pontos eu tenho pensado muito e que tem me ajudado para caramba:

1 – Quem eu sou atualmente? descreva e liste suas emoções, sensações e o que tem conquistado;
2 – Como eu gostaria de ser? emoções, desejos e resultados e metas que gostaria de atingir;
3 – Apesar das minhas dificuldades, o que posso fazer para ter resultados melhores em minha vida? quais serão as suas estratégias;
4 – Quais são minhas qualidades e pontos fortes?
5 – Quais são a minhas dificuldades e fraquezas?
6 – Que recursos tenho em mãos que não estou utilizando; tempo, energia, dinheiro, relações sociais;

Após responder essas perguntas crie suas metas diárias, semanais e mensais para poder atingir o que você deseja e vamos em frente!

Sim mamães precisamos ter nossas metas de vida, nossas metas pessoais. Estou falando desse assunto pelo fato de que quando somos mulheres mais felizes somos também mães muito melhores e essa energia vai contagiando tudo ao nosso redor. Por isso temos que cuidar de nós.

Para quem desejar segue um resumo do livro: singular
“ O que você está fazendo hoje garantirá seu sucesso daqui a cinco anos? O conhecimento que está adquirindo será o suficiente para obter aquilo que você mais deseja da vida? Como você está preparando seus filhos para enfrentar o futuro? Nos dias atuais, não é segredo que os bons empregos estão cada vez menos acessíveis à maioria. Daqui para frente, você será reconhecido pela forma como pensa, pelo que produz, por sua iniciativa, criatividade e poder de inovação. Ou seja: pelo que você tem de singular para oferecer. Neste livro provocativo e inspirador, os autores abordam três questões vitais para quem busca sucesso financeiro nos próximos anos. Por que é essencial explorar sua singularidade? Por que aperfeiçoar a singularidade é algo tão raro? O que você pode fazer para desenvolver e usar a sua singularidade? Você vai descobrir como lidar com obstáculos e adversidades, e como criar uma mentalidade que o ajude a superar seus limites, romper suas barreiras e realizar seus sonhos”

Abaixo seguem algumas das minhas metas em que  vou de fato me empenhar em aprimorar em 2017:
– Dedicar 20 minutos do dia exclusivamente para mim; sim eu mereço!
– Ter as finanças em Equilíbrio; sim eu preciso!
– Melhorar minha alimentação e a da minha família; sim eu quero!
– Ter atividade física constante, meu sonho: voltar para a academia.. sim é importante!

Muitas vezes fiz esse exercício de listar as metas, comecei sozinha com meus 20 anos após ler o livro (Pai rico – Pai Pobre) outro livro que recomendo a leitura. Depois fiz alguns anos junto com uma amiga muito querida e era incrível!!! Mas após nos tornarmos mães o “ritual” ficou mais difícil de acontecer.
Juro que tentei fazer com o marido, achei que ele ia se empolgar, mas não deu muito certo… Então retomei sozinha e convido vocês para entrar nessa comigo.

fe-e-como-wi-fiNo dia que faço a lista, gosto de fazer minhas orações refletir traçar as estratégias para fazer a minha parte e o mais importante! Entregar meus pedidos para Deus e para o Universo.
Determinação, Fé e Confiança são fundamentais nesse processo. E assim vamos viver esse 2017, sempre que puder quero dividir com vocês essa minha jornada e meus resultados.

Quem quiser aproveitar o embalo vamos lá! Tudo que se faz em grupo é muito mais fácil e divertido.

Bjs
Carla Falcão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s