Os Dez Hábitos Enriquecedores que Toda Mãe precisa Saber!

Com a minha vontade de colocar ordem na vida, o universo trouxe a Viviane para meu caminho ela foi uma das palestrantes do @socialmomday e fez muito sucesso! Por isso essa consultora financeira incrível e palestrante e vai contribuir para o meu desafio pessoal de colocar as finanças em dia e para o nosso sucesso! Vamos conferir mensalmente essas dicas!

No início do ano temos a vontade demudar hábitos em nossa vida, em fazer coisas que tanto queremos e não conseguimos fazer no ano passado.

Queremos ser mais organizadas, melhorar a alimentação, fazer atividade física, emagrecer, organizar melhor a rotina dos nossos filhos, planejar nossas finanças e assim por diante.

Com o passar do ano acabamos abandonando alguns objetivos e terminamos o ano com a mesma sensação de que algo podia ter sido melhor. Na minha opinião isso acontece porque no início queremos mudar tudo ao mesmo tempo, não d’amos conta e acabamos abandonando…

Tenho uma proposta diferente para te fazer e organizar suas finanças de uma vez por todas, o que você acha disso?

Estudei muito como podemos de fato mudar hábitos e percebi que quando aprendemos e exercitamos um hábito de cada vez, fica bem mais fácil!

Separei a organização das suas finanças em Dez Hábitos Enriquecedores. Então, minha proposta é você focar em um hábito em cada mês e fazer uma mudança por vez, começando com o primeiro hábito no mês de fevereiro. Assim, até novembro teremos completado os Dez Hábitos e você vai ver como foi e vai continuar sendo fácil organizar suas finanças!

caderno-financ3a7as-pessoais-2Vamos colocar a mão na massa e começar hoje mesmo a incluir o primeiro hábito enriquecedor na sua vida! Você vai precisar de um caderninho, uma agenda, algo que você esteja sempre com você.

O primeiro Hábito é a base para cuidar das suas finanças em qualquer que seja sua situação. Se você possui a vida financeira equilibrada, se possui investimentos e mesmo se você possui dívidas, esse é o primeiro passo!

A base de tudo é você conhecer muito bem todas as suas entradas e saídas de dinheiro, ou seja, é conhecer exatamente qual é seu rendimento financeiro e quais são suas despesas. Pois você somente consegue gerenciar o que conhece muito bem, não é mesmo?

Então o primeiro hábito é ANOTAR no seu caderninho diariamente tudo o que você tem de rendimentos e de despesashabito_enriquecedor durante o mês.

Anote tudo. A melhor coisa é anotar no momento que o gasto é realizado, por isso é bom ter o caderninho sempre à mão…algo fácil para ter na bolsa.

Pode ser no celular? Pode, tem gente que gosta de usar os aplicativos próprios para isso. Existem vários, vou falar deles mais adiante. Mas para quem está começando, o aplicativo pode ser uma desculpa, uma barreira, então anotar no caderno pode ser mais simples. Você que escolhe, o importante é anotar TUDO, tudinho, ok?

anotarQualquer comentário ou dúvida, comente aqui que responderei. Diariamente irei colocar dicas no instagram @habitoenriquecedor, me segue lá também!

Tenho certeza de que você vai se tornar um especialista em hábitos enriquecedores! Esse é o meu objetivo!

 

Beijos,
Viviane Ferreira
www.vivianeferreira.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s