A luz está na educação, colégio Photon participa do programa de gestores e mostra como se tornou uma referência na região.

No dia 15 de Agosto estive no Colégio Photon para o programa de gestores dá Rabbit Partnership, foi uma manhã maravilhosa repleta de atividades e muito envolvimento. Tivemos a oportunidade de conhecer toda estrutura onde comporta aproximadamente 500 crianças, desde o pré-maternal e ensino fundamental completo, seus projetos, sua história e sua proposta pedagógica.

Ao conhecer a estrutura dos prédios já pode-se notar muita arte pelas paredes do Colégio Photon, quadros desenvolvidos pelas crianças de Romero Brito, Tarsila do Amaral dentre outros ícones da arte.Passeio supervisionado pelas crianças do próprio Colégio com muita harmonia onde conhecemos a coordenadoria, diretoria, secretária e todos os projetos que estão sendo desenvolvidos.

Em torno do colégio encontramos uma área verde onde as crianças estão desenvolvendo projetos ambientais para reflorestamento de 5 mil mudas dentre os 5 próximos anos com apoio da Associação Brasileira de Ferrovias onde cederam o espaço para o desenvolvimento dessa ação, destinação de lixos orgânicos e início da horta comunitária para a população que vive próximo do Colégio Photon.

Projetos sociais já estão sendo aplicados como a biblioteca aberta, qualquer pessoa pode utilizar livros ou doar para uma nova pessoa possa ler. As atividades que os alunos participam estão aulas de educação musical, espanhol, inglês, robótica, teatro, dança, capoeira, futebol, ginástica, karatê e natação. Cursos de ensino fundamental, educação infantil desenvolvendo o conhecimento das informações.

O colégio desenvolve projeto pedagógico identificando a realidade e definindo a melhor ação para interagir e humanizar os alunos. Organizando as informações, hierarquizá-las, interpretá-las e proporcionar o questionamento crítico. Os alunos de ensino fundamental já participaram de olimpíadas na Eptv na Escola, Canguru, Olimpíada Brasileira de Informática, Olimpíada Brasileira de Matemática dentre outas da qual já conseguiram um número de 41 medalhas, sendo muito importante para o desenvolvimento dos alunos.

Após essa manhã incrível onde conhecemos o Colégio Photon e tudo que se é vivenciado, tivemos um bate papo aberto com diversos gestores, diretores e proprietários de outras escolas no estado de São Paulo, onde trocaram informações, necessidades de cada localidade e o compartilhamento de novas ideias. O desenvolvimento educacional, e a preparação dos alunos para estarem hábitos e preparados para a vida e o mercado de trabalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s