Tendências da educação é tema de evento que gestores educacionais do programa semente

O desafio de educar é a cada dia maior debater o tema e pensar nas melhores possibilidades é fundamental. Gostei muito desse evento reúne gestores educacionais para debater tendências da educação. Especialistas referências no segmento, como Leandro Karnal, Mario Ghio e Celso Lopes de Souza farão palestras em encontro promovido pelo Programa Semente

Os novos rumos do mercado educacional, as mudanças que estão impactando o currículo escolar, as novas competências do século XXI e a inserção das habilidades socioemocionais na grade curricular, entre outras questões, serão tema de evento promovido pelo Programa Semente, no dia 28 de agosto, às 14h30, no Novotel Center Norte.

Voltado a gestores e mantenedores de escolas, o encontro Tendências da Educação 2019 contará com palestras de Leandro Karnal, que irá mostrar o conceito das emoções nos ‘tempos líquidos’; Celso Lopes de Souza, psiquiatra e fundador do Programa Semente, que falará sobre a inteligência socioemocional e o futuro da educação, apresentando dados e pesquisas acerca do impacto da aprendizagem socioemocional nas escolas; e também Mario Ghio, um dos executivos mais influentes da Educação Básica, presidente da holding Saber, que estará presente para mostrar a importância de as escolas se adequarem às novas exigências, para se manterem no mercado atual.

“Hoje, a própria sociedade brasileira está cobrando da escola essa adequação e, para ser bem-sucedida, é preciso se adequar às novas exigências, capacitar as equipes e envolver famílias e alunos em todo o processo”, diz Celso. Caso haja interesse em entrevistar os especialistas, estamos à disposição.

Serviço:

Encontro Tendências da Educação 2019
Data:
28/08 – 14h às 18h30
Local: Novotel Center Norte – Av. Zaki Narchi, 500 – Vila Guilherme, São Paulo – SP
Mais informações: www.programasemente.com.br
Sobre o Programa Semente (www.programasemente.com.br) – Com uma abordagem moderna e inovadora, o Programa Semente está presente em escolas brasileiras contribuindo para o desenvolvimento socioemocional de alunos e educadores. A partir de um material escrito por educadores, médicos e psicólogos, sua metodologia possibilita que sejam trabalhadas em sala de aula questões como sociabilidade, autoconhecimento, autocontrole, empatia e decisões responsáveis, entre outras habilidades, cada vez mais presentes no mundo do trabalho e nas principais avaliações internacionais de educação, como o PISA. Desta forma, o Programa Semente contribui para a alfabetização emocional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s