Guararema a Cidade Natal é destino surpreendente para família o ano todo.

Aquele destino para uma viagem tão especial pode estar muito mais perto do que você imagina. Já pensou em conhecer Guararema?
A cidade que é famosa por ser a Cidade Natal que já falei algumas vezes aqui, tem atrativos para o ano todo. Fica a menos de 80 km de São Paulo e 135km de Campinas.

A convite do Hotel Vale do Sonho tivemos a oportunidade de conhecer essa cidade linda, repleta de verde, com ar gostoso de respirar, cantos e recantos de beleza incrível, feirinha de artesanato, passeio e trenzinho pelos pontos turísticos da cidade e a possibilidade de passear no Trem de Guararema uma Maria Fumaça linda!

A cidade também oferece restaurantes de dar água na boca para os apaixonados por gastronomia. Enfim um roteiro para lá de interessante que pode ser feito em um final de semana simples para sair da rotina. O Hotel Vale do Sonho oferece pensão completa e conta ótimos pacotes para os feriados. O excelente custo-benefício fica ainda melhor se você tem família grande e faz a opção do Chalé que acomoda confortavelmente até 7 pessoas. Vale a pena conferir, mostramos as instalações do chalé e do hotel na Galeria destaque do nosso
Instagram: #Guararema

Algumas dicas Especiais para você conhecer a cidade:

Hospede-se ou faça um Day Use no Hotel Vale do Sonho:
Se você vai com a família, ficar hospedado no Hotel Vale do Sonho oferece uma experiência que toda família merece viver. O local além do atendimento acolhedor, tem uma estrutura compacta e muito completa para família toda. Além de estar as margens do Rio Paraíba do Sul o local conta com: uma linda área verde com 12.000m², aconchegantes chalés e apartamentos, piscina infantil e adulta climatizada, quadra poliesportiva, salão de jogos, sauna, playgrounds, deck para pesca e tirolesa.

Por aqui o parquinho repleto de desafios a cama elástica em frente aos chalés e a sala com brinquedos diversos fizeram muito sucesso. Destalhe para a rede que quase todas acomodações recebem para uso em sua varanda pessoal que dá uma toque ainda mais charmoso a estadia. Gostamos tanto do local que o Miguel definiu que esse era um hotel diferente e que ele não queria voltar para casa.

 



Além de reservar um tempo para aproveitar tudo de bom que o hotel oferece, se organize para fazer alguns passeio rápidos e espetaculares como:

  Faça Fotos Incríveis no Parque da Pedra Montada
Um local único, para fazer as fotos mais lindas e curtir a natureza. Eu sei que você não via ter vontade de sair do hotel, no entanto, essa passeio que precisa ser feito.  No parque se esconde uma verdadeira escultura da natureza: trata-se de uma interessante sobreposição de pedras, cada uma medindo cerca de 9 m de comprimento por 2,5 m de altura, daí a denominação “Pedra Montada”. Faça uma pequena trilha e conheça a escultura natural em forma de um tubarão, a famosa “Pedra do Tubarão”.




Alimente os Peixes na Ilha Grande
Adultos e crianças se encantam ao alimentar os peixes e conhecer um parquinho diferente, assistir ao Por do Sol no Mirante da cidade e conhecer as fontes que também são luminosas. Lembrar lembranças da cidade do Centro de Artesanto Dona Nenê que fiz a 200 metros do local.


Volte no tempo no Trem de Guararema:

O passeio de Maria Fumaça que funciona aos finais de semana é algo marcante. Com carros totalmente restaurados  que foram fabricados na Inglaterra entre 1896 e 1937  e Locomotiva a vapor de 1927 carinhosamente apelidada de Velha Senhora. O passeio percorre 6,8km oferece uma vista incrível e gera momentos especiais. Visitar o vilarejo de Luis Carlos é outra atração que rende lindas fotos e momentos.

As saídas ocorrem nos finais de semana, feriados nacionais e pontes de feriados nacionais, nos horários abaixo:

  • partida às 10:00hs, chegando de volta às 12:00hs
  • partida às 14:30hs, chegando de volta às 16:30hs*

O passeio tem duração total de duas horas, que inclui todo o trajeto de Guararema a Luís Carlos, parada na vila para visitação e retorno a Guararema.

 

No Domingo a tarde passeie no Recanto do Américo – “Pau D´alho”
Pode-se dizer quer esse é um dos cartões-postais de Guararema, pois ali se encontra um exemplar bicentenário da árvore que dá nome à cidade que exala forte odor de alho.

O Recanto do Américo funciona como um grande ponto de encontro de guararema. Aos domingos o local recebe pequenos shows com artistas locais que realmente criam um clima de festival, perfeito para encerrar um final de semana especial.


Assista ao Por do Sol no Mirante de Guararema: O mais recente ponto turístico da cidade esta desde março de 2018 aberto para visitação. Um lugar prefeito para você admirar a mais bela vista da cidade, observar com a luneta os detalhes do centro e da Maria Fumaça fazendo seu trajeto ao fundo.

Se você gosta de curtir o por do sol e quer tirar as melhores fotos dizendo que esteve em Guararema  esse é o lugar perfeito! As nove fontes interativas são um show à parte. Um show de água e luzes em movimento que encanta todos os visitantes e que a noite inclui um show de luzes!


Mais foto na Galeria:

Guararema foi uma grande descoberta e já entrou para nossa lista de destinos favoritos imagina no Natal! ; ) 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s