5 Cidades para você curtir o Clima de Natal com a Família em São Paulo

camposNatal chegando e junto aquela vontade de estar com a família e celebrar a magia. Quem tem crianças por perto sente ainda mais vontade de viver esse clima e agora com meu filhote com 1 aninho já podemos arriscar alguns passeios. Fui pesquisar e descobri algumas atrações muito interessantes para quem quer curtir com a família.

Vale a pena conferir confira a programação:

Campinas: Natal Mágico do Shopping Parque Don Pedro
natal-2015-campinas-shopping-dom-pedroAtrações inéditas prometem tornar o Natal deste ano inesquecível, entre elas a realização do grande espetáculo de Natal: apresentação artística, com aproximadamente uma hora de duração, que une performances circenses, teatrais e musicais.

A lenda traduzida em espetáculo, conta que a magia do Natal é universal, poderosa e pertence a todos. Quando alguém quer muito algo, e deseja com toda a sua força de pensamento, é muito provável que consiga, porque essa é a função da magia: fazer com que coisas impossíveis aconteçam.

Decoração em movimento, durante espetáculo de natal - Parque D. Pedro Shopping DSC_0140

Embalados ao som de músicas natalinas compostas especialmente para o evento, os cenários deixarão a passarela para dar início ao grande Espetáculo de Natal. O desfile leva o encanto para os corredores da Ala das Águas, com bailarinos e atores em figurinos temáticos.

Decoração em movimento, durante espetáculo de natal - Parque D. Pedro Shopping Decoração em movimento, durante espetáculo de natal - Parque D. Pedro Shopping

Todo o projeto artístico do “Conto Magico de Natal” é de responsabilidade da D´Arte Multiarte, empresa que assina os projetos artísticos Sonho de Natal, em Canela (RS), além dos espetáculos permanentes Korvatunturi e Bellepoque, em Gramado (RS).

Aos finais de semana, o desfile ganha atrativos extras, com shows e musicais de encerramento.

Espetáculo de natal - Parque D. Pedro Shopping Espetáculo de natal - Parque D. Pedro Shopping

Os espetáculos serão diários até o dia 23 de dezembro, com duração aproximada de uma hora, envolve cerca de 50 profissionais e serão realizados de terça a domingo (confira a programação abaixo).
No dia 20 de dezembro, mais um Grande Show saúda os visitantes do shopping.

Campos do Jordão: Natal do Sonhos
Natal_dos_sonhos_campos01

Se Campos de Jordão já tem seu charme especial durante o ano, imagine no Natal que uma programação diferenciada transforma a cidade em uma verdadeira atração a parte para a família!

Natal dos sonhos com o espetáculo “Uma Luz Cor de Luar“, passeio de trenzinho com Papai Noel, onde você pode curtir toda decoração típica espalhada pela cidade, visitar a Vila de Natal,  e a Casa do Papai Noel, são algumas das atrações para o Natal na serra este ano!

Além de conhecer a exposição de Presépios e mesas de natal que estão concorrendo no concurso local que em que você pode de deve deixar seu voto.

Após você pode visitar a Casa do Papai Noel e assitir ao Coral Natalino, e quem sabe encerrando suas atividades degustando uma da delicias preparadas para o 8º Festival Gastronômico – Natal Frutas Vermelhas!

Atividades perfeitas para toda a família!
Programa_Campos_jordão

Guararema: Cidade Natal – Natal Ecológico

Durante todo o ano, as escolas e a sociedade se mobilizaram para arrecadar garrafas pet, tirar lixo do meio ambiente e levar o brilho do Natal para milhares de turistas.

Guararema Cidade Natal, parte do princípio da conscientização ambiental nas escolas e na sociedade, assume um compromisso com o meio ambiente e também se torna atrativo turístico e geração de emprego e renda com a decoração natalina.
O projeto, idealizado pelo prefeito Marcio Alvino, em 2009, beneficia a todos, envolve a sociedade, a preservação ambiental, o desenvolvimento econômico e promove o turismo, favorecendo o comércio local.

Cada pet levada para a oficina de Natal exige os cuidados de diversos profissionais, seja para o corte, pintura, queima para modelagem, amarração, ou para a união com outras milhares de pet, montagem da estrutura e parte elétrica e engenheiros para a segurança da infraestrutura nos pontos a serem decorados.

Guararema Cidade Natal congrega, também, os esforços dos funcionários da Prefeitura, coordenando as atividades de coleta das garrafas e na própria arrecadação na rotina diária, cuidando de reparos nos pontos turísticos, tratando da infraestrutura para receber os enfeites.

 

Sorocaba: Natal Iluminado – Céu Sagrado

139769_CST101213T006F05Esta atração, que já está se tornando tradição no Natal de Sorocaba. São mais de 2,5 milhões de lâmpadas espalhadas pelo sítio do Espaço Céu Sagrado, que encantam e alegram os corações da população. Aberta ao público, mais de 500.000 pessoas passam por aqui. Começou com a participação nos concursos de decoração natalina da cidade, após a vitória por vários anos consecutivos, a competição acabou mas o sonho continua.

Oficialmente o Natal Iluminado faz parte da agenda natalina da Secretária de Cultura de Sorocaba. O local fica aberto ao público todas as noites das 20h às 22h.

Sugestão: cheguem antes, e passem pela Padaria Real que fica ao lado da TV TEM para comer a famosa coxinha de frango com catupiry ou experimentar o festival de coxinhas, e depois vai para o Céu Sagrado que é pertinho. Durante a semana é mais tranquilo.
Como é um local fechado eles pedem para doar 1 kg de alimento como ingresso.
Saiba como Chegar:http://www.ceusagrado.com.br/sagrado/localizacao/

Socorro: Luzes de Natal

luzes-de-natal-shane-21A primeira edição do “Socorro Luzes de Natal” foi realizada em 2013 e surpreendeu toda a população socorrense e turistas, que se encantaram com a iluminação e decoração feita com garrafas plásticas reutilizadas. Uma grande Árvore de Natal – com 15 metros de altura e 75 mil garrafas reutilizadas – foi instalada na Praça da Matriz, de onde as luzes foram acesas durante uma cerimônia emocionante com a participação de um coral de 500 vozes, formado por alunos das escolas da cidade de Socorro.

Esta árvore se tornou um dos principais pontos de visitação do evento, além da Praça do Fórum e o Horto Municipal, que todo ano se transforma na Casa do Papai Noel. O bom velhinho recebe a todos em sua casa decorada com enfeites natalinos, distribuindo doces e muita alegria às crianças de todas as idades. Os dois portais de entrada da cidade também recebem uma linda decoração, dando as boas vindas e apresentando o espírito natalino aos visitantes.

O resgate das tradições natalinas é um dos pilares do “Socorro Luzes de Natal”, assim como a preservação ambiental e a geração de emprego e renda. Neste ano Socorro atingirá a marca de 400 mil garrafas plásticas que foram reutilizadas e retiradas do descarte no meio ambiente.


Bastar escolher e aproveitar!
Você conhece outra cidade que tenha decoração e programação especial essa época do ano? Conte para gente que vamos pesquisar.
Bjs e Viva a Magia do Natal!
Carla Falcão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s