Destinos com as melhores decorações para Curtir o Clima de Natal em Família.

Visitar Decorações Natalinas é uma tradição que vivo desde pequena e por isso me encanta. Adoro descobrir novas possibilidades e compartilhar essas experiências com vocês.

Guararema – Cidade Natal
Conhecemos a cidade em 2018 e ficamos encantados com as opções que o local oferece para família veja no link. No final do ano além das atrações de passeio que a cidade oferece, começa o Cidade Natal. Uma programação completa com decoração especial pela cidade toda. Um clima mágico se cria na cidade que encanta adultos e crianças. Acesse a programação e organize seu roteiro para visitar os mais de 15 pontos decorados e iluminados na cidade.


Holambra:
A dois anos a cidade recebe a Noel land e se transforma na na Terra do Papai Noel. Além da maior decoração natalina de São Paulo, o evento terá muitos shows, diversão para as crianças, gastronomia e compras de presentes. Os ingressos custam R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia). O evento vai até 23 de dezembro, de sexta-feira a domingo, das 13h às 23h, no Parque da Expoflora, em Holambra. 

Shows musicais, espetáculos teatrais, balé, fanfarras e bandas, pista de patinação, uma praça de alimentação com pratos típicos do Natal e cervejas especiais, e uma área de compras com sugestões de artigos de decoração, souvenirs e presentes estão no rol de atrações desta segunda edição da Noeland.

Socorro Luzes de Natal:
Mais conhecida por oferecer muita aventura ao visitante, Socorro vem criando uma tradição de Natal sustentável há cinco anos. Para preservar a harmonia com o meio ambiente, a decoração da cidade é feita com material reciclável. A beleza da decoração com garrafas pet pode ser vista em locais como a Praça da Matriz, os portais da cidade e também a Casa do Noel, que fica no Horto Municipal.A Cidade conhecida pelas atrações e contato com a natureza, fica ainda mais exuberante durante o “Luzes de Natal”.

Além da iluminação de ruas, estabelecimentos comerciais e pontos turísticos, a programação inclui show musicais e programação cultural. O evento sempre traz beleza e cintilância para os principais cartões-postais da cidade, como as Praças da Matriz e do Fórum, os portais, através de enfeites de garrafas pet que se transformam em sinos, arvores, anjos, bengalas, bolas que decoram todo o ambiente.



Magia de Natal Jaguariúna:
A cidade tradicional em receber a Maria Fumaça de Campinas e atrações especiais na estação de trêm recebe atividades especiais como:
Atendimento do Paipai Noel –  Praça Umbelina Bueno
Parada de Natal – DIA: 02, 09, 16 e 23 de dezembro (Domingos) – HORÁRIO: 19h30 – LOCAL: Centro Cultural

Exposição Via  Sacra – DIA: 08 de dezembro (Sábado) abertura. Até final do mês de sexta, sábado e domingo – HORÁRIO: das 8 às 17 horas – LOCAL: Capela da Fazenda da Barra

Cantada de Natal – DIA: 14 e 21 de dezembro (Sexta) – HORÁRIO: 20 HORAS LOCAL: Biblioteca Municipal


Campos do Jordão:

Diversas atrações culturais estão na agenda de Natal 2018 em Campos do Jordão.

Entre os destaques aparecem a decoração nas praças, Parada de Natal e muitas apresentações musicais que acontecem neste o período. Para os pequenos a pedida é a Vila de Natal, espaço temático que conta com a Casa do Papai Noel, chalés decorados, bonecos animatrônicos e outras atrações. Destaque para o circuito das árvores de Natal.

A programação inclui o musical Gran Circo Romanni, que promete encantar a todos com música, danças, malabarismo e acrobacias no Auditório Cláudio Santoro.

A magia do Natal também estará presente nas praças com apresentações diversas: com  apresentações de dança e coral na praça, tanto corais da cidade quanto de fora, que estão se apresentando. E a ação de decoração em conjunto com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Turismo”.



Itú:
Reconhecida como a cidade dos exageros, Itu mantém a tradição e apresenta uma árvore de Natal gigante, com mais de 80 metros de altura. Para ficar ainda mais encantadora, ela conta com milhares de luzes pisca-pisca, que deixam crianças e adultos com os olhos brilhando. Os ônibus da cidade também estão decorados com temas natalinos e o passei para a cidade que fica a cerca de 100 Km da capital vale muito e vai fazer com que o visitante abra enormes sorrisos.


Caxambu:
Uma cidade para voltar, curtir o estilo mineiro de ser  e também aproveitar o clima de nata com a família toda. Estivemos por lá em esse ano veja matéria completa no link e voltamos compartilhando com todos sobre nossa experiência incrível na cidade veja mais no Link, A cidade recebeu em sua praça principal e pontos turísticos luzes decorativas que deixam o passeio na cidade ainda mais charmoso e especial junto ao balneário todo iluminado e as charmosas lojinhas de artesanatos e doces especiais.  


Petrópolis:
A Cidade Imperial também tem seu lugar na nossa lista de destinos natalinos. Além da belíssima iluminação que conta com mais de um milhão de lâmpadas, a cidade oferece ainda uma programação especial para essa época do ano, com peças de teatros, exposições, orquestras e corais.

Penedo e a pequena Finlândia

Uma opção de viagem para quem curte ver decoração de Natal, e para quem busca um lugar para levar as crianças nesse fim de ano, é Penedo, no Sul do Estado do Rio de Janeiro. Entre novembro e dezembro, a cidade, conhecida como “Pequena Finlândia” (única colônia finlandesa no Brasil), e por abrigar a casa do Papai Noel, fica ainda mais animada, com iluminação especial nas ruas.
Quem estiver passando uns dias em Visconde de Mauá e Itatiaia, também vale dar uma chegadinha em Penedo. Veja como é a Decoração de Natal em Penedoe o que vai rolar na programação.


Curitiba:

Quando chega o Natal, todo o Brasil se recorda do Coral do Palácio Avenida — aquele que posiciona crianças nas janelas do belíssimo edifício e que, noite após noite, oferece ao público um emocionante espetáculo. Mas o Natal de Curitiba não se resume ao Coral a cidade recebe uma programação especial que ainda sonho em ver de perto. A cidade tem três pontos principais com programação:

Natal na Galeria: A Galeria Guimarães & Cia convida você e sua família para participar do “1º Natal na Galeria”. Apresentação da Orquestra e Coral da Associação Beneficente Dikaion, interpretando um lindo repertório. A entrada é gratuita.

Parque Tanguá:
O Auto de Natal que reúne 30 atores, cantores e bailarinos, tomará conta do Parque Tanguá. Da escadaria de entrada, passando pelo espelho d’água principal onde um Anjo de Natal recepciona o público até o Belvedere onde se desenrola toda ação em dois palcos especialmente preparados. Arautos em perna de pau, atores, cantores e bailarinos contam a história do Natal em um espetáculo cheio de surpresas, magia e encantamento e que empresta a beleza natural e arquitetônica deste parque que é um dos principais cartões postais de nossa cidade.

Bosque de Jesus: Lindo espetáculo com música e teatro encenado e cantado por crianças e refugiados da Síria que foram recebidos em Curitiba, relembra o verdadeiro significado do Natal, o nascimento de Jesus. Organizado pela Irmandade Evangélica de Maria “Canaã no Brasil”, a apresentação é num bosque iluminado e dura 1h30.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s