Comidas de nossa Gente, participe do Lançamento Online dia 28/set às 11h e retire seu exemplar na Editora Adonis.

Resgatar as memória de nossa gente através de suas receitas é algo que me toca profundamente, pois são essas memórias que nos conectam com nossa ancestralidade e história de nossas famílias. Dessa maneira participar do lançamento e receber esse livro incrível foi como um chamado pessoal para reconectar com o meu prazer em cozinhar e fazer alquimia com os ingredientes.
Na semana participei do lançamento do livro Comidas de Nossa Gente!
Foi uma manhã de experiências com Patrícia Carla da @giftday4you em que tive a oportunidade de conhecer a idealizadora Margareth Brandini Park e um excelente motivo para retomar minhas postagens sobre receitas que me inspiraram a 12 anos a criar o @amigasnacozinha que no instagram existe até hoje.

Dia 22 de setembro tive o prazer de conhecer pessoalmente uma das autoras Marilza Link Gobbato, mais conhecida como Dona Zita a responsável por trazer a tradicional Macarronada Italiana para nossa região. No livro ela compartilha sobre sua história e receitas que dar água na boca e aquecer os corações.

Comidas de nossa gente

Comidas de Nossa Gente

As cidades que compõem nosso cardápio fazem parte da Região Metropolitana de Campinas. Elas foram escolhidas pela pesquisa que rastreou grupos identitários significativos em suas populações, representados por seus temperos, suas mesas, seus encontros gastronômicos e suas heranças valiosas, que ganham interpretações advindas dos ingredientes encontrados em nosso país.

O fogo da cozinha ilumina suas marcas e faz ressurgir seus cotidianos repletos de heranças fortes e aromáticas.
Este projeto conta com a inserção de 30 vídeos no decorrer do livro onde o leitor poderá experenciar as histórias e segredos culinários de cada família.

Além dos vídeos o livro apresenta referências adicionais como canais de internet, sites, músicas e livros que complementam essa rica experiências entre as comidas de nossa gente. Estou apaixonada por esse obra tão especial!

Projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Programa de Ação Cultural 2021.

Sobre a Editora Adonis e seu propósito que me encantou:
A leitura é uma forma de afeto. Sim, também é um caminho para o conhecimento, para o acesso à arte, por meio da literatura… Mas o contato com um livro, seja por você, por uma criança, seja pela interação, pela conexão, faz da leitura, certamente, uma forma de afeto. Esse afeto também está em cada palavra escolhida, em cada traço feito e em cada página criada, tudo a várias mãos, que tornam possível o nascimento de cada livro que é publicado pela Editora Adonis.

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA (impresso e virtual)

  • ISBN: 978-65-86844-38-2 (físico)
  • ISBN: 978-65-86844-49-8 (digital PDF)
  • NÚMERO DE PÁGINAS: 120
  • EDITORA: Adonis
  • FORMATO: 28×30 cm 
  • ORGANIZADOR(A): Margareth Brandini Park 
  • ILUSTRADOR(A): Paulo R. Masserani 

Amanhã dia 28 de setembro as 11h, acontece o 3º e último evento do lançamento do livro.
Se inscreva para garantir participação na live e retirar o seu exemplar gratuito do livro (com tiragem limitada).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s